segunda-feira, 25 de abril de 2016

Colete aberto com tranças


Receita:



































Fonte: Revista TRICOT, no. 62











quinta-feira, 31 de março de 2016

Colete feminino com bolso



Receita:
Fonte: Revista TRICOT, no. 62



sábado, 20 de junho de 2015

"Xatiada"!!!

Será q é só comigo q está acontecendo isso???!!! 
Como manda o figurino de boas maneiras, eu costumo SEMPRE, agradecer às pessoas que passam a me seguir no blog. Costumo visitar a página, blog, site ou q for o caso ou mandar um e-mail caso a pessoa não tenha nenhuma dessas opções, e passo a seguir a pessoa tb. No entanto, ultimamente não tenho conseguido fazer isso. Quando tento acessar, abre rapidamente, como num piscar de olhos, a metade da página e apaga. Assim tem sido há algum tempo. :/
Alguém tem passado por isso tb???
:/

sexta-feira, 3 de abril de 2015

terça-feira, 24 de março de 2015

Férias: México, o PARAÍSO!!!

    Cancún: Isla Mujeres



   Cancún: Isla Mujeres


Cancún: Tulum   


    Cancún: Playa Tortugas

Cancún: Cozumel


Cholula: Santurario Nuestra Señora de los Remedios


































                                                                                                                                                                              

domingo, 2 de novembro de 2014

Blusa infantojuvenil de verão

Olá, pessoal!
Esta blusinha eu fiz para presentear minha sobrinha, a Júlia.
Não tirei foto, mas ficou uma graça nela. Espero q vcs gostem também.

Decidi por este ponto fantasia quando vi minha amiga Josi, pedagoga da minha escola, c/ uma blusa linda, e  feita por ela msm, c/ este trabalhado.

RECEITA:

Ponto fantasia: ENTRELAÇADOS AJURADOS (núm. de p. div.  por 13, mais 1 p.)

1a. carr.: • 2 m.; 1 mate simples; 4 m.; 2 p. juntos em meia; 2 m. ; 1 laç.; 1 m.; 1 laç. 
2a. carr. e todas as pares:• tric. os p. e as laç. em tricô
3a. carr.: • 1 laç.; 2m.; 1 mate simples; 2 m.; 2 p. juntos em meia; 2 m.;1 laç.; 3 m.  
5a. carr.:  • 1 m.: 1 laç.: 2 m.; 1 mate simples; 2 p. juntos em meia; 2 m.; 1 laç.: 4 m.
7a. carr.: • 1 laç.; 1 m.; 1 laç.; 2 m.; 1 mate simples; 4m.; 2 p. juntos em meia; 2 m.
9a. carr.: • 3 m.; 1 laç.; 2 m.; 1 mate simples; 2 m.; 2 p. juntos em meia; 2 m.; 1 laç.
11a. carr.: • 4 m.; 1 laç.; 2 m.; 1 mate simples; 2 p. juntos em meia; 2 m.; 1 laç.; 1 m.
13a. carr.: voltar à 1a. carr.


Tamanho: Infantojuvenil 
Materiais: -2 nov. Refúgio, cor 4015;  
                      -agulhas circular e reta n° 5,5 (o fio pede agulhas
de tricô n° 4, porém achei q o efeito do ponto não ficaria bom.);
                      - marcadores

Colocar 79 p. na ag. circ., tric. 4 cordões (i. é., 8 carr. em tricô) p/ 
barra;
Tric. 4 vezes o ponto fantasia (entre 25 a 30 cm);
Separar frente e conta e aumentar p/ cd manga 10 p. e tric. 14 cordões;
Arrematar os 29 p. centrais e tric. p/ os ombros mais 7 cordões;
Costurar os ombros e mangas.

Obs.: Se observarem alguma falha na receita, favor entrar em contato pelo
e-mail ou deixe um recadinho logo abaixo, q corrigirei imediatamente, pois
fiz o post depois de ter entregue a peça.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Blusa preta masculina

Amei esse "modelo"!!!  ;)
Imaginem tricotar com lã num calorrrr desses!!!
Mas tricotar olhando p/ um modelito desse é uma diliça, né ñ???!!!  rsrs
Pull Raffaelo da PinguinBlusa
Aí vai a RECEITA:
Fonte: Revista Pinguin mon tricot: inverno n°. 32

Bom tricot a todos e todas!


domingo, 24 de agosto de 2014

Maxicolete Brera

Opção para aqueles dias em que não se sabe se vai esfriar ou esquentar e, no entanto, se quer garantir a elegância.
Fonte: Revista Pingouin mon triotc. Paramount Têxteis. N° 32.

Receita e gráficos










terça-feira, 5 de agosto de 2014

KnitPro

Olá, pessoal!
Meu post de hoje é uma reclamação. 

Recebi ontem, 04/08, minha encomenda de um par de agulhas intercambiáveis, um cabo e marcadores (estilo cadeado), todos da KnitPro (foto acima). Bom, pessoal, imaginem vcs como fica uma pessoa completamente apaixonada por qqr coisa q se refira a tricô na espera da entrega de um pedido! Pois é, e para piorar, vi, pelo rastreamento, q o correio já havia feito uma tentativa de entrega e ñ tinha ninguém p/ receber. Eu estava trabalhando. Qdo finalmente recebi os produtos, percebi q as agulhas, de acordo a  mtos depoimentos q li e recebi, são ótimas, excelente material, excelente acabamento, etc e tal, porém, o contentamento parou por aí, pois os marcadores e o cabo ñ apresentaram o padrão de qualidade das agulhas! Um marcador ñ fecha, e os outros têm rebarbas q podem puxar fios e danificar o trabalho; o cabo, em uma das extremidades apresenta problema no rosqueamento. Estou mto chateada pq a KnitPro tem fama de boa qualidade es eu estava ansiosíssima para adquirir seus produtos e agora isso.
De fato, os marcadores estavam mais barato q os demais, entretanto, na descrição do produto ñ estava especificado, ou melhor, ñ estava explícito q o valor era de acorda com a qualidade...
Reclamar? Mandar de voltar e ter todo o transtorno q isso ocasiona? Francamente!!! 
Desculpem-me pelo desabafo e bom trabalho a todos(as).